O uso das tecnologias na educação deve ser complementar ao transmitido da forma tradicional, e requer, sem dúvida, um olhar mais abrangente, é preciso que haja o envolvimento de novas formas de ensinar, aprender e de desenvolver um currículo que caracterize a integração e a diversidade de linguagens e formas de representar o conhecimento.
Na noite de quarta-feira a Diretora de Informática Educativa Márcia Silva da Secretaria Municipal de Educação de Erechim, a Professora Formadora Sara Provin do Núcleo Tecnológico Municipal e o Técnico Carlos Eduardo Nardino, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, com o objetivo de apresentar aos professores as atividades que serão realizadas com as turmas de Pré B.
Perrenoud (2001), ao
analisar as competências necessárias para o trabalho docente,
destaca a necessidade deste profissional em aprender a utilizar as
novas tecnologias no seu trabalho pedagógico. Para ele, a questão é
como utilizar essas tecnologias e não mais a discussão sobre a
necessidade de incorporação, o que já estaria definido pela
própria velocidade e intensidade como essas tecnologias estão
invadindo o cotidiano das pessoas.
As experiências enfatizando este tema tem mostrado uma realidade de “ajustamento” entre os profissionais da Educação e a nova era da tecnologia. A necessidade de leituras, reflexões e discussões sobre a ação do professor diante deste novo contexto é evidente, pois a falta de conhecimento e o despreparo, fazem com que a insegurança seja o principal motivo de resistência ao uso das tecnologias em atividades diárias de sala de aula. A maioria dos professores ainda não consegue justificar o uso da tecnologia em sua disciplina. Assumir essa ótica na educação gera desafios.


Fez-se também a entrega das senhas de acesso ao Webmail, através do qual a comunicação entre escolas e Secretaria Municipal de Educação, especialmente, será facilitada e mais rápida.
As experiências enfatizando este tema tem mostrado uma realidade de “ajustamento” entre os profissionais da Educação e a nova era da tecnologia. A necessidade de leituras, reflexões e discussões sobre a ação do professor diante deste novo contexto é evidente, pois a falta de conhecimento e o despreparo, fazem com que a insegurança seja o principal motivo de resistência ao uso das tecnologias em atividades diárias de sala de aula. A maioria dos professores ainda não consegue justificar o uso da tecnologia em sua disciplina. Assumir essa ótica na educação gera desafios.
Fez-se também a entrega das senhas de acesso ao Webmail, através do qual a comunicação entre escolas e Secretaria Municipal de Educação, especialmente, será facilitada e mais rápida.
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